PROGRAMA DE ESTÁGIO GERDAU 2017 Fábricas São Paulo

SOBRE O PROGRAMA DE ESTÁGIO GERDAU 2017 Fábricas São Paulo

O EstágioGo é um programa que visa a seleção de estagiários para atuarem nas Fábricas São Paulo da Gerdau – unidades com base nas cidades de Guarulhos, Cotia e São José dos Campos. Seu conceito é baseado em um jogo em que o candidato precisa se suprir de informações, avançar nas etapas (Ginásios) e conquistar a posição que almeja.

Conheça mais as três fábricas:

GUARULHOS - CUMBICA

A unidade de Cumbica, localizada na região metropolitana de São Paulo, conta, atualmente, com cerca de 110 ​colaboradores, distribuídos em uma planta de  30.644 m². Dentre seus principais produtos estão: Telas para Concreto, Malha Pop, Telas para Tubos e Treliças. A Gerdau Cumbica é uma unidade de transformação que atua na área da Indústria da Construção Civil e o seu processo contempla desde o recebimento de fio máquina até a fabricação de produtos trefilados.


Fábrica de Cumbica

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A unidade de SJC foi fundada na década de 50 e adquirida pela Gerdau em 1994. Localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, atua no processo de dowstream, com a trefilação de arames, barras, soldas e produtos ampliados. A unidade conta com aproximadamente 390 colaboradores, entre próprios e terceiros.

Fábrica de São José dos Campos

COTIA

A unidade de Cotia, localizada na região metropolitana de São Paulo, conta, atualmente, com cerca de 165 colaboradores, distribuídos em uma planta de  115.000 m². Seu mix de produtos é formado por arames BTC, arames ATC, galvanizados, cordoalhas e piatina.

Fábrica de Cotia


PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

O programa é composto por ações de desenvolvimento técnico, comportamental e conteúdos institucionais, sustentado pelo modelo de Educação Corporativa, que traz o conceito de experiência completa de aprendizagem (70 | 20 | 10). Além disso, ela oportunizará um processo de aprendizagem onde os estagiários serão protagonistas do seu Trilha da Aprendizagem desenvolvimento. O modelo 70|20|10 propõe que o processo de aquisição de competências profissionais por adultos ocorre de maneira muito mais significativa no contexto de trabalho do que em salas de aula. Ou seja, 70% do que aprendemos é através da prática, 20% acontece através da interação com outras pessoas, e 10% acontece através de atividades formais de treinamento.



PILARES DO PROGRAMA

Pilares do Programa